segunda-feira, 8 de junho de 2015

Sobre os (meus) melhores Amigos

Diz a Comercial que hoje é o Dia dos Melhores Amigos.

Devo dizer desde já que eu não tenho Amigos dessa categoria. Melhor dizendo, não tenho Amigos divididos em categorias. Logo não tenho melhores Amigos.

Tenho muito mais que isso, estou rodeada dos melhores Amigos.

Acho que esta é das poucas, senão a única coisa em que (como mãe) ainda não dei razão ao meu pai.

Quando era adolescente dávamos muitas turras à conta dos "melhores Amigos". Como qualquer adolescente, tinha a minha melhor Amiga. Quando falava nela ao meu pai, ouvia sempre a mesma resposta "os teus melhores Amigos são os teus pais".

Eu, do alto da minha adolescência, tentava convencê-lo do contrário o que, invariavelmente acabava em discussão e lágrimas (era uma adolescente muito chorona). A discussão filosófica terminava com a abominável frase "filho és pai serás".

Claro que percebo o que o meu pai me queria dizer, mas continuo a achar que os pais não substituem os Amigos, ainda que ninguém nos ame mais do que eles.

Talvez por ter a felicidade de conhecer a verdadeira Amizade, continuo na minha.

Cada macaco no seu galho porque, como diz a minha mãe "roxo é roxo, lilás é lilás".



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.