terça-feira, 18 de agosto de 2015

Quando achamos que já sabemos ser mães ...

Quando achamos que já dominamos a ciência de ser mãe, eis que vem uma daquelas "fases" e nos enche de dúvidas e receios.


A Leonor tem 6 anos e vai em Setembro para a escola primária. Está muito crescida, a minha menina, mas aquela cabecinha anda toda revirada.


Neste momento parece uma adolescente na fase mais crítica. Amua por tudo e por mais, chora, grita que não gostamos dela, que damos mais beijos à Tita do que a ela ....


Em resumo, faz birras monumentais em tom muito teatral (só vendo). Diz coisas que não lembram ao diabo e à dias chegou ao ponto de ir até à porta de casa e gritar para eu sair, "que não me queria ver mais e podia levar o que quisesse - meia cama, meia cadeira ...".


Há cenas e monólogos que, em abstracto, dão muita vontade de rir mas no fundo ando muito preocupada com este comportamento. Claro que já fui ler umas coisas e, pelos vistos, fará parte desta fase do crescimento e construção da personalidade. Eu é que tenho medo que ficar aquém e não a conseguir acompanhar convenientemente. Quando penso na adolescência, então, até tenho suores frios.


Acho que preciso de deitar a cabeça no ombro da pediatra (uma sábia aquela doutora).


Pobre de mim.

1 comentário:

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.