quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Método das 28 palavras

Em vésperas de uma nova etapa na vida da Leonor posso dizer que nunca, como agora, me identifico com o meu avôzinho (leia-se outras gerações avessas à mudança).


Pois que agora é só métodos de ensino completamente diferentes daqueles que aplicaram na minha pessoa.


Vim a saber que aprendi a ler de acordo com o método analítico sintético, ou seja palavra a palavra, passando depois para as sílabas e depois para as palavras completas e (com grande probabilidade) a minha filha aprenderá segundo um método (das 28 palavras) completamente inverso que parte da palavra completa (associada à imagem) e só no final chegará ao alfabeto.


Ó senhores! Irei eu conseguir actualizar-me. É que já a ouço a ralhar e rir-se da minha completa ignorância.


Multibanco? Que é isso? Os meus patacos vão para debaixo do colchão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.