terça-feira, 3 de novembro de 2015

SOS - Receitas precisam-se

Às almas caridosas que por aqui vão passando, lanço um apelo desesperado. Por favor, partilhem receitas rápidas que possam ser feitas no final de um dia de trabalho por uma mulher trabalhadora. As ideias andam fracas; o homem enjoou as massas; as patroas são selectivas ... Helpppppppppppppp me! Pleaseeeeeeeeeeeeeee!

6 comentários:

  1. Ola Susana, olha eu aqui de novo. Uma receita que dá certo lá em casa é quibe de forno com abóbora. As quantidades eu não sei bem porque faço de olho. Mas é simples e fica muito saboroso.

    Trigo para quibe - 200gr
    Carne moida - 300gr
    Cebola picadinha - 1 pequena
    Abobora cozida - 150gr
    Salsa, coentro ou cebolinha picadinha (ou as ervas que voce preferir)
    Azeite - 2 colheres de sopa
    Sal a gosto

    O trigo precisa ficar de molho pelo menos duas horas. Procuro deixar de véspera. Para usar basta escorrer e tirar o excesso de água. Primeiro coloco a abóbora pra cozinhar. Enquanto isso pico a cebola, e já a deixo curtindo no azeite. Pico as ervas. Quando a abóbora está cozida amasso e deixo esfriar. Depois é só misturar tudo muito bem, o trigo, a carne, abóbora, etc. Eu vou com a mão mesmo. E basta colocar no forno pré-aquecido por uns 45 min numa forma refratária. Pra minha filhinha, as vezes para variar, faço bolinhas. Ela tem um ano e meio e gosta de comer com as mãos. Nesse caso o tempo no forno é menor. Ela não gosta de abóbora, mas o gosto fica muito suave. As quantidades eu chutei, porque nunca meço. Mas misturando tudo, fica muito gostoso.

    Espero que você goste. Se fizer, depois conte como ficou.

    Beijinhos

    Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carolina.Não conhecia a receita- Ainda vou ter de descobrir o que é quibe :) Acho que vou pedir a uma amiga minha brasileira que me ajude.

      Eliminar
    2. Eu sei que vende no Jumbo :) pelo menos através do site. Boa sorte!

      Eliminar
    3. Obrigada. Hei-de ver. És uma querida :)

      Eliminar
  2. Eu cá não sou bem dona-de-casa mas gosto de fazer assados sobretudo agora que chega o outono/inverno. É só meter as coisas no forno e voilá. Simples e nutritivo ;) Podes fazer com frango, salmão, carnes etc.

    Também podes experimentar culinária de outros países, do género tailandesa e indiana. São pratos mais à base de arroz e por isso dá para fazer porções maiores e aquecer nos dias seguintes. Por cá é muito popular embora a comida indiana talvez seja demasiado picante para as tuas crias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que és dona de casa :) O meu forno não é grande coisa e os assados demoram muito, acho que tenho de investir num em condições. bj sis

      Eliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.