segunda-feira, 19 de setembro de 2016

"Esquecedora"


Aos 5 anos, a minha caçulinha está numa fase encantadora, em que procura utilizar palavras caras para a sua idade.

A coisa nem tem corrido muito mal. 

Pelo meio vai usando e abusando dos adjectivos, em regra para criticar determinadas atitudes do papá e da mamã, e a este nível é criativa ao ponto de enriquecer o meu vocabulário/cultura geral com palavras como "esquecedora", que eu pensava ser inventada mas após pesquisa percebi já existir.

"Significado de Esquecedor

adj. e s.m.Que, ou o que produz esquecimento"
 
Não é bem o que a Tita me queria chamar (basicamente estava a acusar-me, diga-se que justamente, de ser muito esquecida) mas teve o efeito útil de fazer com que aprendesse algo novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.