quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Coisas que me dão nos nervos

Se há coisas que me chateiam, são os erros ortográficos dados por quem teve oportunidade de estudar, para além da quarta classe. É certo que todos os damos, por vezes, seja por distração ou branca mas há situações em que os considero indesculpaveis.
Ver um trabalho apresentado por um grupo de alunos universitários, pejado deles é coisa para me deixar louca.
Para já, falo de universitários, depois de um grupo. Seria mau, caso o trabalho tivesse sido manuscrito mas ainda daria o benefício da dúvida. Agora, sendo escrito num computador (e já em desepero) questiono se estes jovens não terão um software básico com corrector ortográfico.
Se calhar é  isso, estou para aqui a rezingar e o que falta aos nossos jovens são condições para estudar. Haja pachorra e perdoem-me eventuais erros ou gralhas mas escrevo num telemóvel com teclas minúsculas e sem corrector ortográfico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...