terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Descida das temperatura - a importância da Linha de Saúde 24


Recebi há dias um email com conselhos sobre as medidas a adoptar nestes dias em que a temperatura tem vindo a descer e retive o apelo para que, em caso de sintomas de gripe, o primeiro contacto seja com a Linha de Saúde 24.
Tendo em contas as minhas excelentes experiências com esta Linha que já evitou umas 3 idas ao hospital, que se teria verificado serem desnecessarias, só posso subscrever o conselho e lamentar a falta de informação e sensibilização sobre as mais valias deste recurso.
E como é triste vermos recursos desperdiçados, especialmente em tempos de escassez.

"Em baixo, transcrevo o comunicado.





Tendo presente a informação recentemente divulgada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) que, tal como se está a verificar em praticamente todos os países da Europa, prevê para todas as regiões de Portugal, nos próximos dias, uma descida dos valores das temperaturas, o Conselho Diretivo da ARS Norte, na posse desta informação, reforça os conselhos que nos últimos dias tem vindo a divulgar e que vão no sentido de que as pessoas – essencialmente as mais vulneráveis – se abriguem do frio vestindo agasalhos apropriados, que consumam bebidas quentes – por exemplo chá – que só utilizem lareiras e outros meios produtores de monóxido de carbono se estes reunirem as condições de segurança exigíveis e desde que se verifique circulação do ar no local onde os mesmos se encontrem instalados.

O Conselho Diretivo apela ainda para, no caso de existência de sintomas que possam indiciar suspeita de constipação ou mesmo gripe (tosse, febre, dores musculares, outros), que o primeiro contacto a efetuar seja sempre a Linha de Saúde 24 – 808242424 – o número que o liga à Saúde – ou o recurso ao Centro de Saúde da área de residência"

1 comentário:

  1. olha aqui está um assunto que me encanita!!! acho o serviço Saúde 24 uma das melhores coisinhas que existem de apoio ao cidadão e diz que vão acabar com ele! tal como tu, já recorri à Saúde 24 várias vezes e foram de uma atenção sem falhas, evitaram algumas deslocações ao hospital e conseguiram articular atendimentos urgentes no centro de saúde num fim-de-semana, é de louvar!

    que o ministério da saúde não nos tire esta mais-valia que ficarem todos a perder :(

    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.