quarta-feira, 10 de maio de 2017

40 anos - vamos a contas

Eis-me chegada ao dia tão ansiado.

 Sou oficialmente uma quarentona e estou radiante pela entrada nos "entas", fase da qual dificilmente sairei.

 Sinto realmente que estou no auge da vida.

 Uma cabeça de miúda atinada ,mas isso sempre fui, e alguma experiência de vida, são factores que conjugados me dão uma segurança indescritível.

E é desse sentimento que mais gosto no meio de tudo. O de me sentir uma mulher segura e muito mais interessante (do meu ponto de vista) que aos 18, 20 e até 35 anos.

Para isso muito contribuíram os amores, desamores, vitórias e desaires que fui experienciado ao longo do tempo, com os correspondentes ensinamentos que tenho tentado, ao máximo, capitalizar.

O envelhecer não me perturba. É tão somente uma inevitabilidade. Pior seria não ter  essa oportunidade.

Quanto aos sonhos por realizar, existirão sempre alguns. Mau seria o contrário . Os realizáveis hão-se ser alcançados e os que, por um motivo ou outro, o não forem  serão adaptados às circunstâncias.


Mas num momento tão ternurento e marcante impõe-se um post sério e devidamente fundamentado pelo que muni de informação oficial.


"As projeções da população apresentadas em Março pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam para um aumento de quase 10 anos na esperança média de vida à nascença em Portugal nos próximos 60 anos.
At Nas mulheres o aumento será de 83,23 para 92,1. E estes não são os cenários mais otimistas, pois há projeções em que se prevê que os futuros portugueses vivam ainda mais tempo"

Segundo esta notícia, lida no site da TSF, não estou ainda sequer a meio da vida. Por outro lado, e em contas redondas, ainda só completei 1/3 da minha vida contributiva.

Quero com isto dizer, e era disto que falava há dias a uma Amiga, que tenho ainda "muita perna para bater".

Assim Deus queira. Eu cá farei a minha parte.

Obrigada pela vossa companhia ao longo desta aventura que é a vida.

1 comentário:

  1. Parabéns Luvas! Gosto de te saber segura e contente. Que venham muitos mais anos e muita felicidade. Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

O que é que eu fiz para merecer isto?!

  Já ninguém recebe postais de Natal! Ninguém excepto eu, que ainda não estou refeita da emoção sentida ao abrir  o envelope. Tens razão min...