sexta-feira, 30 de junho de 2017

Tenho Uma Criança - direitos e deveres



Para mamãs e papás, presentes e futuros, aqui vai a partilha do "Tenho uma criança", uma das medidas do programa Simplex+2016 que reúne informação relevante sobre a paternidade e maternidade nos primeiros anos da criança, em diversas áreas (saúde, prestações sociais, direitos laborais, declarações de rendimentos).

Direitos das grávidas trabalhadoras, licenças parentais,  passos que se devem dar para registar o nascimento da criança, apoios financeiros disponíveis, benefícios fiscais, plano sobre vacinação, educação pré-escolar, etc,etc,etc. são questões que se poderão encontrar no "Tenho uma criança"

Achei interessante divulgar por dois motivos. Primeiro por achar importante que nos informemos sobre direitos e deveres no âmbito da parentalidade e tudo aquilo que facilitar o acesso a essa informação, por norma dispersa em milhentos sítios, é muito bem vindo.

Para além disso, porque o " Tenho uma criança" foi uma medida desenvolvida por várias áreas governativas Modernização Administrativa, Finanças, Justiça, Ministro Adjunto; Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Saúde e quero acreditar piamente que este hábito de trabalho conjunto possa vir a ser replicado por outras entidades.
 
 
 
Podem aceder ao portal AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.