sábado, 26 de agosto de 2017

A maquilhagem do Macron e a igualdade de género

Confesso que me ri ao ler a notícia sobre os 26.000 euros de maquilhagem gastos pelo Macron em 3 meses e que se fosse francesa ficaria lixada (para não usar português mais explicado) por saber que os meus impostos tinham ajudado a paga-la.
Mas abstraindo do valor e do ridículo da coisa (aquela pele há -de estar linda) tenho de admitir que é daqueles fait divers capaz de fazer mais pela defesa da igualdade de género do que qualquer quota. E digo-o sem ironia pois acredito piamente que as diferenças se esbatem com exemplos práticos e opções disruptivas, mais do que com queima se soutiens e eliminação da distinção de brinquedos para meninas e brinquedos para meninos.
Quem disse que maquilhagem é coisa de gaja? Eu cá dispenso-a. Já uma notícia semelhante referente a gajos da primeira dama em creme de barbear soaria, eventualmente, bizarra. Mas isto sou eu a falar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...