quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Direito Gerais dos Doentes Oncológicos - guia disponibilizado pela Liga Portuguesa contra o Cancro

Recebida, e digerida, a notícia de um cancro na nossa vida (aqui se entendendo na vida da família, há que conhecer e usufruir dos direitos que nos são concedidos. Em causa estão não só apoios sociais, como benefícios fiscais e ao nível de seguros.

Não é que sejam muitos, mas os poucos que existem não devem deixar de ser utilizados por desconhecimento.

AQUI vos deixo o link para consulta do Guia de Direitos Gerais dos Doentes Oncológicos disponibilizado pela Liga Portuguesa contra o Cancro.

Deixo também o conselho (baseado na minha experiência) de que nunca se conformem com respostas negativas, muitas vezes sem fundamento legal. Procurem sempre esclarecer-se junto das entidades competentes e preferencialmente através de resposta escrita , a qual obriga a uma análise muito mais cuidada e aprofundada da questão e, por isso mesmo, mais fiável.

Lamentavelmente neste, como a outros níveis, é por vezes gritante a falta de formação de quem dá a cara pelas entidades e devia saber esclarecer os utentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

O que é que eu fiz para merecer isto?!

  Já ninguém recebe postais de Natal! Ninguém excepto eu, que ainda não estou refeita da emoção sentida ao abrir  o envelope. Tens razão min...