quarta-feira, 4 de outubro de 2017

A minha oração favorita

Há uma oração que conheci na escola primária através do professor Pereira e, definitivamente, faz parte da minha vida até porque tenho  bênção de me cruzar diariamente com pessoas que a assumiram como lema e colocam em prática.

Uma delas é, claro, a minha avó.

Confesso que não me recordava o autor, mas o facebook tem este lado bom de nos chamar a atenção para dias evocativos de pessoas e relembrar as suas obras.

Assim, no dia em que se homenageia S. Francisco de Assis, partilho convosco a minha oração preferida:


"Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive
para a Vida Eterna".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...