sábado, 28 de outubro de 2017

Greve

Ontem, ao assistir`a entrevistas feitas a utentes de hospitais afectados pela greve, veio-me à memória uma frase que uma professora me ensinou há anos. "Ninguém é uma ilha de si próprio".

Todos os entrevistados foram unânimes em perceber os motivos dos grevistas, mas ....não deixavam de dizer que, apesar disso, eles deviam pensar nos utentes. O mesmo discurso foi replicado pelos pais dos alunos mandados para casa.

Resumindo e concluindo. Fazemos todos falta uns aos outros. Por isso vivemos em comunidade ou sociedade, se preferirem a terminologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

O que é que eu fiz para merecer isto?!

  Já ninguém recebe postais de Natal! Ninguém excepto eu, que ainda não estou refeita da emoção sentida ao abrir  o envelope. Tens razão min...