segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O futuro da humanidade está nos velhos

Descobri hoje esta entrevista de Humberto Maturana, um neurobiólogo chileno que confesso não conhecia, mas com o qual não podia estar mais de acordo.

As crianças e jovens crescem e transformam-se com os mais velhos. São eles que transmitem princípios e dão exemplos. Ou seja, são os mais velhos que criam as bases do futuro.

Daí a grande responsabilidade dos mais velhos e (no meu caso concreto) o forte desejo de contribuir para que as minhas duas jovenzinhas venham a ser adultas conscientes e de valor(es).

Aconselho a leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

O que é que eu fiz para merecer isto?!

  Já ninguém recebe postais de Natal! Ninguém excepto eu, que ainda não estou refeita da emoção sentida ao abrir  o envelope. Tens razão min...