sexta-feira, 4 de maio de 2018

Não há problema!

Esta manhã, chegadas à escola, as patroas constataram não ter sido bafejadas de sorte de ter um fim de semana prolongado.

A reacção foi tão pacífica que cheguei a temer pela sua saúde. A da mais nova então foi surpreendente, tendo em conta que as saídas de casa durante a semana estão longe de ser suaves.

  "Não há problema em haver escola, mãe!", disse enquanto arrastava a mochila e lancheira e entrava no recinto.

E eu lá fiquei, a derreter-me com aquela imagem que me reforça a certeza de que, apesar de todos os dramas e brigas diários, a cachopa se sente muito bem na escola.

Esta greve teve ainda o efeito de a fazer perceber os vários papéis desempenhados por funcionários docentes e não docentes e, o que mais me importa, a sua complementaridade.

Na escola, como em tudo na vida de resto, todos precisamos uns dos outros. Não há volta a dar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.