terça-feira, 12 de junho de 2018

WC para mães

Quando a patroinha mais nova entrou no hospital (cirurgia simples e que correu bem), foi acompanhada pela mãe e pelo pai.
Foi curioso ver como todos se dirigiam a mim e assumiam que seria eu a passar lá a noite (não chegou a ser necessário) e a tirar baixa. Até o WC tinha uma placa a indicar "wc para mães".
De forma super espontânea, tudo ali se direccionava para as mães.
Lembrei-me logo de todas as "capazes" que por aí andam a defender a igualdade de género com ideias fraquinhas.
Inverter este estado de coisas, naquele contexto, não passa obviamente por afixar placasa dizer " wc para pais". Passa pela iniciativa do pai assumir alguns papéis, tradicionalmente entregues à mãe. Isto, claro, se for essa a decisão da família.
No nosso caso, foi o pai a tirar baixa.
NOTA - questão de fundo à parte, a placa não me chocou nada. Achei-a só curiosa e fofinha (admito).

1 comentário:

  1. Por acaso não me lembro quando foi do meu rapaz.
    Quem ficou com ele no hospital também foi o meu marido, ainda para mais que eu tinha sido operada a pouco tempo. E lamentável isso acontecer pois depende quem terá mais condições para ficar la com eles...

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/06/arroz-de-pesto.html

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.