quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Pão com iogurte

Li uma frase do Paul Auster que dizia qualquer coisa como "a memória é o lugar em que se vive um facto pela segunda vez". Não sei se é bem esta a frase, mas é o sentido da mesma que interessa. É muito impressiva esta descrição e só peca por defeito. Na memória vivemos o mesmo facto quantas vezes queremos. Não da mesma forma, porque as circunstâncias estão em permanente mudança, mas com igual sentimento. As memórias têm cheiro, cor, paladar.
Neste momento consigo sentir o sabor de pão com iogurte, gosto que tantas vezes partilhei com a minha avó. E revivo aqueles tempos tão felizes com a saudade que só se tem quando se teve sorte no Amor.

1 comentário:

  1. Tenho muito esses sentimentos quando estou a andar pela rua ou shopping e toca uma certa música que me lembra certa época de minha vida. Aí, com ela, vem todos os sons, os momentos, cheiros, texturas. Alguns são bons, outros ruins. Coisa boa é que época ruim tb passa.

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...