quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Da série coisas que me enervam

Ora, parece que o Tribunal de Contas descobriu um valor jeitoso de valores indevidamente pagos a falecidos.

É inconcebível, de facto, nesta era da informática mas choca-me ainda mais a imensidão de malta que nestes anos tem andado a receber o dinheirito e não achou sequer estranho.

Certamente, a mesma malta que reclama que a Segurança Social funciona mal, a saúde está uma desgraça, a justiça ainda pior.

Convençam-se de uma coisa, todo o sistema social (como os outros, de resto) exige recursos.

Sendo eles escassos, e a árvore das patacas uma figura mítica, é necessário que esses mesmos recursos sejam bem geridos. Isso exige que o sistema informático funcione, a informação circule mas também que quem recebe valores indevidos não seja conivente com as falhas do sistema.

E não me venham dizer que a culpa é das reformas e outros subsídios baixos (que são, sem duvida) porque,enquanto não remarmos todos para o mesmo lado, nunca subirão.

E é isto que me vai na alma

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...