quarta-feira, 6 de março de 2019

Incompreensível


A capa do Diário de Aveiro de hoje tem esta parangona "Dadores recusam doar medula e jovem morre com leucemia".

A noticia corre à boca cheia na cidade desde o dia do falecimento deste jovem.

Escaldada que estou relativamente a notícias falsas/distorcidas, especialmente envolvendo factos que mexem com as emoções mais profundas, não quis sequer aprofundar o tema.

Não me interessa quantos "dadores" recusaram sê-lo na hora h; basta que exista 1 no mundo para ser mau demais.

No caso concreto não me interessa até o sensacionalismo do título (que, por norma, me irrita).

Sei bem que o transplante de medula não garantiria a sobrevivência do Fábio mas seria, certamente, uma possibilidade ímpar de sobreviver.

Infelizmente este(s) não foi/foram caso(s) único(s). É uma realidade da qual a minha onco-hematologista me tinha falado há anos e que achei impossível de acontecer.

Afinal aconteceu, mais uma vez.

E, desta vez, não me importo com o sensacionalismo do título. Que sirva, pelo menos, para alertar consciências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.