quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ao Adoramus Te





















Este post é dedicado aos meus amigos do Adoramus TE

Ontem, antes de sair de casa para ir ter convosco, pus um pacote de lenços de papel na carteira. Pensei eu, é melhor ir precavida porque vou desfazer-me em lágrimas e é uma chatice ter de me assoar às mangas.

Mas festa é festa e os lenços vieram, tal como foram, intactos.

A alegria de estar convosco em oração, tendo os n/ filhotes Leonor, Maria Miguel e Eduardo a brincar ao nosso lado, bem como a presença de outros GRANDES AMIGOS, que se juntaram a nós ontem à noite, é indescritível.

Para quem não sabe, tenho amigos que, todas as semanas, prescindem de algumas horas para se reunir e orar pela minha saúde. Amigos que me dão a mão quando estou em baixo e me ajudam a superar os maiores obstáculos. Amigos que me dizem constantemente "estou contigo e não largo".

Se a isto juntar uma família que não sendo perfeita está lá perto, só posso concluir que sou uma privilegiada.

As fotos que coloquei neste post foram tiradas há algum tempo, lá para os lados da linda terra da Luisinha. Foi um dia de alegria que espelhou aquilo que este grupo é "Um por todos e todos por um".

Apesar de todas as nossas falhas, da falta de tempo, na hora H todos aparecem. Temos partlhado muitas lágrimas, umas de alegria outras de tristeza, sempre na certeza de que "Deus Basta", como diz o poema de Santa Teresa de Ávila.

Esse foi, aliás, o pensamento em qe me fixei quando me propus escolher alguns cânticos para a n/ noite de louvor. Uma noite em que se fez festa, em que se louvou Deus por tudo o que tem feito na minha vida. Em que pedimos, também, pela saúde de todas as outras Susanas deste mundo, e que são muitas.

Só Deus basta pois, como cristã, acredito que foi Ele que colocou na minha vida a minha família, amigos, colegas, médicos ....

E, não obstante da fragilidade da minha fé (já confessada aqui e confessada ontem diante do n/ querido Frei Silvino), acredito que a serenidade que tenho sentido nos momentos mais difíceis que tenho vivido (que têm sido alguns) só pode vir d`Ele.

Claro que tenho chorado muito, sentido muitas angústias, mas faz parte da condição de humana.

Às vezes dizem-me que tenho sido muito corajosa. Não me sinto corajosa, acreditem. Como já li algures, corajoso é quem pode optar entre enfrentar uma batalha ou fugir e escolhe enfrentar. Não é o meu caso. Não tenho escolha. Resta-me enfrentar a realidade e tentar retirar dela o lado bom.


... e convosco tudo se torna superável.

6 comentários:

  1. Estava ansiosa por este post para poder, também eu, felicitar o grupo Adoramus TE. Isto sim é um exemplo de amizade, companheirismo, devoção e esperança.
    Mesmo não pertencendo ao grupo (mas tendo já tido a sorte de partilhar um fim de semana na sua companhia, aquando da realização de um retiro) ontem senti-me parte integrante do mesmo.
    Nestes últimos meses, o nosso pensamento e as nossas orações tiveram o mesmo objectivo final, pelo que não poderia deixar de estar presente no momento de louvor.
    Como a nossa "Maria das Neves" disse, existem muitas outras Susanas por este mundo fora. Por todas elas peço, e recordando a mensagem do Frei Silvino, "Senhor, lembra-te de todos os que sofrem".

    ResponderEliminar
  2. Querida Tia Eva,

    não fazes parte do grupo, mas podes fazer assim que quiseres.

    Estaremos de braços abertos para te receber.

    Já sabes 4.ªs feiras à noite, 21h, Igreja do
    Carmo em Aveiro (entrada ao lado da GNR).

    Convite extensivo a todos os jovens, sendo que a n/ definição de jovem é muito lata.

    ResponderEliminar
  3. olá alegria, tambem estava anciosa por ver esta publicação. Sem duvida o nosso grupo é fantastico, temos momentos para tudo,cada um com as suas diferenças, todos juntos formamos um todo muito forte, somos a versão Mega dos "tres mosqueteiros".
    Aproveito tambem para reforçar o convite a "tia" Eva a aparecer as 4ª feiras e a todoas as pessoas que visitem este blog que queram estar reunidos connosco em oração, não se acanhem pois é uma hora e meia muito bem passada.

    beijinho grande
    Gena

    ResponderEliminar
  4. Olá
    A minha terra é linda....obrigada por me lembrares isso!
    Suestão: Como estou longe, mas quero fazer parte do Grupo, será que poderiam partilhar aqui algumas orações e cânticos?
    muitos beijinhos para todos

    ResponderEliminar
  5. Olá Luísa,

    bem vinda. Fico contente por quereres ser um de nós. Foi o Adoramus Te que cantou no meu casamento. Coloco aqui o endereço de e.mail para poderes conhecer um pouco mais.

    Orações não temos muitas, pois o Renovamento Carismático Católico caracteriza-se, essencialmente, por se basear em orações espontâneas. Quanto a cânticos, vou falar com o pessoal para ver como poderei colocar aqui alguns.

    Numa das 4.ªas feiras que estiveres cá, aparece na Igreja do Carmo, às 21h.

    Um grande beijinho e até dia 17.

    http://www.adoramuste.web.pt/

    ResponderEliminar
  6. Só tenho pena do Alentejo estar a umas horitas de distância, se não, podiam contar com mais uma amiga.
    Bjssssssss

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...