segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Sr. Hogdkin morreu, exéquias fúnebres prolongam-se até 21 de Dezembro

Boa noite,

cheguei há pouco da quimio e trago boas notícias.

Pois é, parece que já matei o bicharoco. O PET não acusou nada. Vou é ter de fazer a quimio, que terminará a 21 de Dezembro.

Ainda estou meia atordoada. Fiquei contente, claro, mas a ideia de que faltam ainda 7 sessões deixa-me aborrecida.

Como alguns saberão, houve uma grande confusão com o número de sessões de quimio. Inicialmente, quando fiz a biópsia ao gânglio da axila, ficou decididdo que seriam 2 ciclos (4 sessões) e depois radioterapia.

Só que o 1.º PET detectou células noutras localizações. Resultado, a decisão da consulta de grupo (e que a m/ médica se esqueceu de me transmitir) foi de passar para 6 ciclos (12 sessões). A radio deixou de fazer sentido, visto não ser algo localizado.

Por esse motivo, as exéquias fúnebres serão tão prolongadas. Mas o que interessa é que matei o gajo.

Agora vou descansar, mas não sem antes agradecer a todos os amigos que me têm acompanhado nesta caminhada, nomeadamente (sabes como eu gosto desta palavra tia Eva) aqueles que aqui têm deixado as suas palavras de ânimo.

Amanhã devo voltar mais inspirada

Um beijinho

15 comentários:

  1. Minha linda, só tu para me colocares um sorriso de orelha a orelha a esta hora da noite.
    Estava a partilhar os teus post's com o tio Tista (que está encantado com a tua mobilidade pelas novas tecnologias) quando chegou o novo post com a confirmação de uma óptima notícia.
    És, literalmente, o meu orgulho e um exemplo não só para mim, mas para toda a gente que te conhece.
    Sinto-me uma privilegiada por te ter como: a minha Amiga do peito Maria das Neves.
    Beijinhos dos tios Eva e Tista (que ele fica cheio de ciúmes se não o contemplo nestas mensagens :).

    ResponderEliminar
  2. tou mt contente amiga. o ke interessa e ke mataste o bicho... o futuro vislumbra-se risonho. parabens. suzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderEliminar
  3. Olá Susana!

    Ainda bem que mataste o bicho, continua com toda essa força.

    Beijinhos,

    Lénia e Tiago

    ResponderEliminar
  4. Foi a melhor notícia que recebemos nos últimos tempos. Nem o Euromilhões nos tinha alegrado tanto. Temos que celebrar em grande. À semelhança de algumas tribos africanas,temos que festejar a morte do Sr. Hodgkin. E aproveitamos para agradecer àquele que tudo dá e tudo pode, a graça que te concedeu e a Maria, por ter intercedido por ti. bjs Joana, Gi e Maria Miguel.

    ResponderEliminar
  5. Fico mt feliz com as novidades... o k interessa e k o "bicho" morreu... agora e mais uma luta ate Dezembro, e tenho a certeza que vais ultrapassar tudo como ate aki!!
    Beijinhos gds e força para mais esta etapa!!
    Catarina

    ResponderEliminar
  6. Amiga, há dias em que choramos não por tristeza, mas porque a nossa alma salta de felicidade...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá, não é caso para dizer paz à sua alma, mas sim que vá arder longe.
    Coitado, demorou algum tempo, mas percebeu, que és demais para ele, logo fez as malinhas e foi-se....

    Adoro-te, enfim estou feliz, mais um capitulo das Super Hiper Heroinas (Nós), desculpa a modestia, mas é o que acho, eh eh eh.

    A sempre tua,
    Dina

    ResponderEliminar
  8. Olá minha linda, afinal há gente que não sabe mesmo com quem se mete, esse tal Sr. Hodgkin, não sabia que certas pessoas não dão confiança a toda a gente????

    BJS GRANDES.

    ResponderEliminar
  9. Fico tão feliz por ti e pela tua família que nem imaginas.
    Mas havia alguma dúvida de que esse bicharoco horroroso era um fracalhote? Claro que não!!!!
    A nossa Susana é muito mais forte.
    Muitos beijinhos sentidos da minha parte e da minha mãe. E, claro um grande xi - coração para a Leonor.

    Isabel.

    ResponderEliminar
  10. PALAVRAS PARA QUÊ?? Nesta hora, apenas um sorriso e um agradecimento :D

    ResponderEliminar
  11. A morte desses bichos fazem parte do número dos que trazem alegria a muitos. Eu sou uma das que estou feliz, contente e nada surpreendida por esse ( convém salientar qual é o bicho - o hodgkin, claro )ter morrido devido `força que a rodeia.
    Beijocas para todos

    ResponderEliminar
  12. Rica,
    Estou aborrecida, porque tinha-me inspirado, quando li pela 1ª vez o texto, com um belissimo comentário, a dar-te os parabéns pela tua vitória e ao que parece não está aqui.
    Por isso, não vou dizer mais nada, deixa ver se isto funciona agora. MAS ESTOU MUITO, MUITO, MUITO FELIZ POR TI.
    EMaio

    ResponderEliminar
  13. Linda.
    A melhor noticia que podia receber no meu aniversário, curiosamente, era a morte do bicho.
    Nunca pensei que uma morte podia trazer tanta felicidade!!!!!
    Acredita que ontem até a hora de almoço estava a ter, apesar de ser o meu aniversário, um dos piores dia da minha vida.
    E depois do teu telefonema, acredita que me senti outra. Que alegria.
    Um beijo enorme para a grande mulher de Aveiro.

    ResponderEliminar
  14. Muitos Parabéns, por teres ganho mais que o euromilhões, pelo menos é aquilo que senti quando me disseram o mesmo, e ainda sinto cada vez que vou á revisão!

    beijos
    Silvia

    ResponderEliminar
  15. Olá Sílvia,

    obrigada pelas tuas palavras.

    Penso que não nos conhecemos. Se te quiseres apresentar seria óptimos

    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.