sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Desventuras de uma pseudo-ecologista

Hoje vim umas horitas até casa e resolvi dar uma de ecologista.
Lá fui eu, elevador abaixo, com os sacos da reciclagem. Plástico, papel, vidro, lá esvaziei os ditos e fiquei a achar que tinha feito uma grande coisa.

Só que, como quase sempre que penso que estou a ajudar, tive a infeliz ideia de ir à caixa do correio.

Panfleto do candidato do PSD, panfleto do candidato do PS; publicidade de um Banco; jornal de uma grande superfície; panfleto de outra grande superfície; publicidade de uma grande superfície de artigos de bricolage; publicidade de uma grande superfície de electrodomésticos; publicidade à Feira de Vinhos de outra grande superfície.

Catálogo de uma loja de roupa; publicidade a um "biscateiro" (por acaso, esta acho que vai dar jeito).

Catálogo de VERÃO de uma grande superfície de materiais de jardim. Quando cheguei a este pensei - uau, grande avanço de temporada. Mas não, depois de olhar uma 2.ª vez, verifiquei que os srs. ainda estão a dirigir a sua estratégia comercial para o Verão de 2009. Bolas pá, isto não se faz a uma pessoa que anda meia avariada da mioleira. Tive de olhar 3.ª vez para confirmar. Penso logo que sou eu que estou a delirar. Acho que vou pedir a alguém para conferir.

E pensava eu, não deve haver mais nada com interesse. Pois, pois. Acreditam que por 19,90€ (tudo incluído) podemos fazer uma excursão à Costa da Morte !!!!! Para quem, como eu, não nunca tinha ouvido falar neste sítio, certamente paradisíaco, posso agora dizer-vos que fica em Muros (estou na mesma) e foi declarado de valor histórico-artístico em 1970. Nem me atrevo a ver o que é que significa "tudo incluído".

Depois disto tudo, valha-me a Oração a Santo Expedito que alguma alma caridosa se lembrou de depositar na atafulhada caixa.

Ah, também tinha uma revista que assino, religiosamente, desde os meus 8 anos.
Quem diria que aquela caixa ainda conserva, ainda que residualmente, a funcionalidade de receber correspondência.

E lá fiquei eu com o saco do papel novamente cheio. Agora também já não vou lá abaixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.