sexta-feira, 6 de novembro de 2009

RETIRO E 15.º ANIVERSÁRIO DO GRUPO DE ORAÇÃO JOVEM ADORAMUS TE

O Adoramus Te faz 15 anos.

15 anos de muita Amizade e, acima de tudo, de um grande crescimento espiritual e humano. Não somos diferentes dos outros jovens mas, por tudo o que temos tido o privilégio de experienciar ao longo destes anos, temos responsabilidades acrescidas.

Temos a obrigação de mostrar ao mundo uma Igreja Alegre e sempre em Movimento, muito diferente Daquela que quem procura polémicas e publicidade barata pensa conhecer.

Para comemorar o aniversário do Adoramus Te, vai realizar-se, nos dias 21 e 22 de Novembro, na Casa José Engling – Santuário de Schoenstatt (Gaf. da Nazaré), um Retiro cujo Tema será "Como o barro em Tuas mãos, Transforma-me, modela-me como Tu!". O Retiro tem como destinatários jovens entre os 16 e os 35 anos.

Contrariamente ao que possam imaginar, não vai haver jejum. Aliás, são famosas as ceias no sábado à noite. Sempre com o chouriço do Luís, a broa de Fermentelos e o que mais nos lembramos de levar.

Também não haverá sacrifícios corporais e nem seremos despojados do telemóvel ou outros meios de comunicação com o mundo exterior, apesar de o objectivo ser, claro, parar um pouco e afastarmo-nos do frenesim do dia-a-dia.

Acreditem que vale a pena. É sempre uma Festa. Penso que alguns dos Amigos que costumam passar por este blog, poderão testemunhar isso mesmo.

Foi num destes retiros que conheci o Adoramus Te (já lá vão quase 9 anos) e, como já viram por tudo o que tenho relatado em posts anteriores, foi Amor para a vida.

Este ano não poderei, por questões de logística familiar, participar em todo o Retiro, mas domingo (dia 22) lá estarei.

Para quem quiser viver um fim de semana diferente e especial, de encontro consigo e com Deus, cá vão os horários:

Inicio - sábado 14h (casa José Engling)

Encerramento - Domingo, Igreja do Carmo com jantar/lanche convívio após Eucaristia 18:30h.

Só é preciso um coração aberto e disponibilidade para abrandar o ritmo intenso em que vivemos.

Convém levar a Bíblia, e um caderno para o caso de quererem apontar algo. Se levarem saco-cama, a estadia ficará mais barata (cama há sempre, não haverá é lençóis, neste caso). Mas estas informações deixarei para a organização.

Inscrições: 965849506

Espero que aceitem o Convite.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.