terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Angústia do guarda-redes antes do penalty

Estou assim com qualquer coisa que se deve assemelhar à angústia que os guarda-redes sentem antes de um penalty.

Depois de 9 meses de inactividade profissional, eis que estou prestes a voltar a picar o ponto.

Apesar de já sentir a falta do trabalho, coisa que, estou certa, passará poucos segundos depois de o iniciar, não deixo de sentir alguma ansiedade. É que por mais que tenha procurado manter-me sempre actualizada, e arejado os meus códigozinhos, que se fartaram de passear entre a Feira e Alfena, estou completamente sem ritmo.

Valha-me, uma vez mais, a minha Leonor pois à sua conta, e até fazer 1 anito, terei direito às duas horas para aleitação, ajuda preciosa neste recomeço.

Estou curiosa para ver o que mudou, ou não, em mim e só o saberei quando for lançada no mundo real.

Assim de repente, penso estar igual. Mas perguntas como a que me fizeram há dias, se já me sentia a mesma Susana de antes, e comentários de quem já passou por situações similares e diz que nunca mais nada será como dantes, deixam-se a pensar e aguçam esta curiosidade.

A coisa até deu direito a sonho e tudo. Esta noite deu por mim a sonhar que me tinha enganado e regressado ao trabalho um dia e meio (achei curiosa a precisão) antes.

Como não estavam à minha espera, ninguém me recebeu e as pessoas que estavam lá no trabalho eram-me desconhecidas. Para completar o quadro, o meu gabinete (que no sonho era o meu quarto de solteira, em Allfena) estava todo mudado e tinha sido ocupado por outras pessoas. E assim fiquei eu, sózinha no edifício e sem saber para onde ir.

Esquisita a mente humana, não?

Dia 19 à noite já vos conto como foi.

2 comentários:

  1. Olá, Susana
    A nossa mente prega-nos cada partida...
    O regresso causa ansiedade até lá chegarmos, depois tudo entra na rotina. Nós mudamos, penso que sim, mas é na certeza de que não queremos perder tempo dos nossos filhos com horas de trabalho extra que, a bem da verdade, podem esperar pelo dia seguinte.
    Bom, esta é a minha experiência, cada um tem a sua e a tua será certamente boa. Vai correr tudo bem. Para quando é esse dia??
    Beijocas,
    TeresaP

    ResponderEliminar
  2. Olá TeresaP, o regresso é já dia 19, está quase.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.