Estou assim com qualquer coisa que se deve assemelhar à angústia que os guarda-redes sentem antes de um penalty.
Depois de 9 meses de inactividade profissional, eis que estou prestes a voltar a picar o ponto.
Apesar de já sentir a falta do trabalho, coisa que, estou certa, passará poucos segundos depois de o iniciar, não deixo de sentir alguma ansiedade. É que por mais que tenha procurado manter-me sempre actualizada, e arejado os meus códigozinhos, que se fartaram de passear entre a Feira e Alfena, estou completamente sem ritmo.
Valha-me, uma vez mais, a minha Leonor pois à sua conta, e até fazer 1 anito, terei direito às duas horas para aleitação, ajuda preciosa neste recomeço.
Estou curiosa para ver o que mudou, ou não, em mim e só o saberei quando for lançada no mundo real.
Assim de repente, penso estar igual. Mas perguntas como a que me fizeram há dias, se já me sentia a mesma Susana de antes, e comentários de quem já passou por situações similares e diz que nunca mais nada será como dantes, deixam-se a pensar e aguçam esta curiosidade.
A coisa até deu direito a sonho e tudo. Esta noite deu por mim a sonhar que me tinha enganado e regressado ao trabalho um dia e meio (achei curiosa a precisão) antes.
Como não estavam à minha espera, ninguém me recebeu e as pessoas que estavam lá no trabalho eram-me desconhecidas. Para completar o quadro, o meu gabinete (que no sonho era o meu quarto de solteira, em Allfena) estava todo mudado e tinha sido ocupado por outras pessoas. E assim fiquei eu, sózinha no edifício e sem saber para onde ir.
Esquisita a mente humana, não?
Dia 19 à noite já vos conto como foi.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Desta vez sim, estou livre do IPO
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta...
-
Prometeram-me filhós, que na minha terra são bilharacos, aos quais outros chamam sonhos. Uma confusão total, esta dos doces de natal, que m...
-
Fiquei hoje a saber que a petição contra o abate do cão Zico (aquele que há dias atacou um bebé de 18 meses que acabou por falecer) tem já 1...
-
Como não sou grande conhecedora de peixes, quis certificar-me que iria comprar perca no mercado. Perguntei à peixeira que peixe era aquele...
Olá, Susana
ResponderEliminarA nossa mente prega-nos cada partida...
O regresso causa ansiedade até lá chegarmos, depois tudo entra na rotina. Nós mudamos, penso que sim, mas é na certeza de que não queremos perder tempo dos nossos filhos com horas de trabalho extra que, a bem da verdade, podem esperar pelo dia seguinte.
Bom, esta é a minha experiência, cada um tem a sua e a tua será certamente boa. Vai correr tudo bem. Para quando é esse dia??
Beijocas,
TeresaP
Olá TeresaP, o regresso é já dia 19, está quase.
ResponderEliminarBeijinhos