Presa por ter cão e por não ter, é assim que me sinto quando recuo à minha adolescência e recordo algumas pessoas a chamar-me forreta. Quer dizer, se fosse desgovernada era porque era desgovernada, como era/sou poupada é porque sou forreta. Ninguém os entende.
Ainda mais injustiçado neste campo é o meu avôzinho, um verdadeiro Tio Patinhas, que, venho a descobrir agora nas minhas deambulações por n blogs de poupança doméstica, afinal é "muito à frente" nos seus hábitos de poupança.
Pois é avô, agora vamos calar a boquinha daqueles ignorantes (eles sabem quem são).
Ide, ide ver o wwww.poupaeganha.com e depois digam quem tinha razão, se tiverem essa humildade.
Afinal há malta ainda mais criativa que o meu avô, no que aos hábitos de poupança se refere, e ainda vende livros e alimenta blogs.
Tirando algumas "ideias do arco da velha", há algumas bem interessantes nesses blogs todos, e neste em especial cuja leitura recomendo (NOTA: chegou ao meu conhecimento através de e.mail, enviado pela grande ursinha que é a minha irmã do meio).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Desta vez sim, estou livre do IPO
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta...
-
Prometeram-me filhós, que na minha terra são bilharacos, aos quais outros chamam sonhos. Uma confusão total, esta dos doces de natal, que m...
-
Fiquei hoje a saber que a petição contra o abate do cão Zico (aquele que há dias atacou um bebé de 18 meses que acabou por falecer) tem já 1...
-
Como não sou grande conhecedora de peixes, quis certificar-me que iria comprar perca no mercado. Perguntei à peixeira que peixe era aquele...
Olá Amiga Bom dia
ResponderEliminarJá fui agora fazer uma visita rápida ao blog e,logo a primeira notícia sobre as panelas é interessante,porque tenho esse problema.
Obrigado pela informação,nunca é tarde para se aprender uma coisinhas.
Beijinhos
A tua irmã do meio deu-te a conhecer esse blog, e forneceu-te também o termo DESGOVERNADA!
ResponderEliminarDe facto tem lá dicas de poupança muito interessantes, acho que se o avô usasse a internet, ia adorar o blog.
Não sei se foi lá que a mãe tirou a ideia de me por um prato com duas cebolas mal-cheirosas no quarto, com as quais pernoitei, aparentemente absorvem as bactérias...aposto que a Dona Antónia pensa que andamos metidas em bruxarias!
Parece-me q às vezes os monstros também têm qualidades. Refiro-me à recessão e à criação deste blog, ou melhor, desta categoria de blog(s), que me parece muito interessante e que vasculharei melhor qd tiver tempo e acesso à internet - que neste momento é patrocinada pela Sandra, no âmbito de mais uma visita.
ResponderEliminarAproveito para desejar bom regresso ao quotidiano laboral.
Beijinho
Já conhecia esse blog sobre regras de poupança e achei-o mto interessante.
ResponderEliminarqto às cebolas no quarto, tbm tenho no meu! A D. Antónia, hoje, como diz a Dulce, deve de ter ficado com idéias obscuras acerca do que passa cá em casa (pratos com cebolas nos quartos e cebolas na fruteira da sala! A sujeita já suspeitava que eu não fosse boa da cabeça, agora então...
Mas mandaram-me um mail a enaltecer as virtudes de tais bolbos, que absorverão certas bactérias e afins, e nos livram de gripes e sei lá de mais maleitas! deverão ser espalhadas pelas divisões da casa, sem descascar. Toca então a suportar o odor dos ácidos libertados pelas mesmas! Só não descobri ainda como convenci a malta cá no domicílio a consentir o cebolal (o teu pai, penso que foi por andar desgraçado com uma gripe que o pôs de rastos e entorpeceu-lhe o raciocínio)!
Se alguém passar por aqui e quiser que eu lhe reencaminhe o mail acerca da allium cepa, diga.
bjs