quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

As nossas mini-grande férias




Finalmente conseguimos ter uns diazitos de férias os três. O Nelson bem precisava, o ano passado foi "gozando" (palavra tão mal empregue) os dias de forma avulsa, para me acompanhar a consultas e tratamentos no IPO.

Lá fomos até ao Douro. Eu parecia uma criança que nunca tinha saído de casa. Senti-me tão feliz.

É engraçado como tudo o que faço e vivo agora me parece especial. Faço uma festa da coisa mais banal, seja pelo susto que apanhei, seja por ser a 1.ª vez que a Leonor a vive.

Gostei muito de conhecer o Douro, cada vez gosto mais de descobrir o nosso lindo país. A foto que coloco é da paisagem que víamos do nosso quarto.

Nem quero pensar quantos quilos aumentei, que aquela gente mete alheira em tudo e eu, como sabem, não tenho controlo nesta boquinha.

Achei imensa piada à nova moda de servir pão e azeite, como "amuse bouche", coisa mais chique. Quem se havia de se rebolar a rir era o meu tio António, lá no Alentejo. Modernices.

Enfim, foram uns dias muito bons e especiais.

Voltei recauchutada e muito mais leve, apesar do peso.

4 comentários:

  1. Um lugar lindo, a melhor das companhias... só pode ter sido bom. Recauchutar é preciso! E sabe mesmo bem, não é?
    Quanto ao peso, recuperas com alguns cuidados durante a semana. Parece sempre fácil, na prática é que é pior.
    Um beijinho, Susana, e outro para a tua Leonor.
    TeresaP

    ResponderEliminar
  2. A minha região é muito linda, não é? Olha eu toda babada. Beijocas. Ana M. Canelas

    ResponderEliminar
  3. fiquei cá com uma vontade de ir ao Douro, depois de ler o teu post!
    Se como alheira em casa, fico indisposta, se como, por exemplo na feira do porco, em Boticas, não me faz mal...
    bj

    ResponderEliminar
  4. o nosso país é muito bonito...há que aproveitar..
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.