domingo, 7 de fevereiro de 2010

Viemos para ganhar

Aproveitando que, nas palavras da minha Amiga Joana, estou a viver uma 2.ª vida, resolvi fazer uma viagem ao passado.

Ontem meti-me na máquina do tempo e recuei uns bons 20 anos. O destino escolhido foi o estádio Marcolino de Castro, aqui na Feira, que está igualzinho.

O Beira Mar veio jogar aqui à Feira e lá arrastei o meu pai à bola, tal como nos bons velhos tempos.

Exceptuando a nossa aparência física, que não deu para alterar, foi tudo como dantes. A ansiedade, até ao último minuto, de saber se o meu pai queria ir ou não, a pequena claque com os seus bombos, os treinadores de bancada, os homenzinhos a pisar a relva no intervalo, o estádio velhote (...) e eu histérica de felicidade.

Quando entrei a claque estava a cantar "Viemos para ganhar" e ganhámos mesmo. 2 secos.

Como estou uma piegas, caiu-me logo a lagrimita, assim que entrei e passei pelo meio da claque.

Sempre fui de lágrima fácil. Até aos meus 25 anos, bastava alguém levantar-me a voz ou ser injusto que eu desatava logo a chorar. Nunca fui de me emocionar chorar com músicas ou filmes, por exemplo. Chorava por situações da vida real, nada de romantismos.

Agora qualquer coisinha que veja faz-me vir a lagrimita ao olho. É a bola, o carnaval, as músicas mais pirosas e meladas (....).

Parece que é mesmo verdade que "de velho se torna a menino". Vamos lá ver se isto passa, porque começa a ser constrangedor fazer beicinho a toda a hora e em qualquer lugar.

4 comentários:

  1. Sim senhora. O Beira Mar está a dar cartas. Deves estar toda orgulhosa do teu clube. E é óptimo ver que voltaste a fazer coisas que fazias antigamente.
    E umas lagriminhas nunca fizeram mal a ninguém. Há quem diga que lava a alma, embora eu assuma que não gosto nada de chorar, mas às vezes é mais forte do que nós.
    Viva as lamechices :)

    ResponderEliminar
  2. Ora essa! Agora estou a ver porque é que não consigo chorar já lá vão montes de tempo...é a filha mais velha e sei lá quem mais, dos que me rodeiam, que açambarcam as lágrimas todas!
    Cada vez digo, com mais convicção, que tudo nesta vida tem uma explicação lógica, só que, por vezes, não a encontramos!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Tal como nos bons velhos tempos . Após as vitorias mais importantes\que já conquistamos foi bom sentir a adrenalina a subir . Assim que possivel vamos partir para outras e consolidar estas. Algo me diz que vamos ter uma menina bonita a fazer companhia . Despeço - me com um beijo . O pai e avõ orgulhoso .

    ResponderEliminar
  4. Eu não digo que estou piegas. Grande surpresa, o comentário do papá. Gostei muito. Fiquei logo com um nó na garganta.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...