domingo, 14 de março de 2010

Agora eu

Ontem participei no II Encontro de Doentes Oncohematológicos que se realizou no Porto e foi organizado pela Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas.

O encontro foi interessante, apesar de não ter correspondido muito às minhas expectativas. Pelo título, imaginei que houvesse mais doentes e o meu objectivo era conhecer alguns. No entanto, os participantes eram, maioritariamente, profissionais de saúde.

Lá me cruzei com a minha médica que, sempre bem-humorada, disse que só havia uma solução para a minha cominchão. Cortar-me a cabeça.

Tive de me rir, claro. E é só isso que posso fazer, para não entrar em parafuso.

Esta comichão, supostamente originada pelo eczema, está a dar cabo de mim. Já estou, outra vez, toda arranhada e pareço, salvo o devido respeito, um Cristo.

É que as marcas das arranhadelas feitas à conta do Hodgkin ainda não desapareceram, por isso imaginem a cena.

Enfim, haja paciência.

Tirando isso, tudo bem. O regresso ao trabalho está a correr bem. Apesar de chegar de rastos ao fim do dia, sinto-me muito bem.

5 comentários:

  1. há que ter paciência com as comichões, mas se não passarem tens de moer o juízo à médica, para ver te pode receitar-te alguma mezinha para minorar o problema, né?
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Eu estou em remissão total também para um linfoma de hodgkin. Quando terminei a quimio ia enlouquecendo com a comichão…. Reparei que a minha pele estava seca, muito seca. Pouco depois começou a escamar, sobretudo na barriguita e pernas. Mais comichão. Ora, explicou-me a minha hematologista que isto se deve à renovação da pele, processo que ficou “suspenso” durante a quimio devido à não renovação de células. Enfim, umas semanitas, é mesmo só ter paciência e passa logo logo.
    Beijinho e tudo de bom

    ResponderEliminar
  3. Bem- vinda Maria do Mar e obrigada, pois acabou de me salvar o dia ao apresentar uma razão possível para esta comichão.

    A coisa não está fácil, não só pela comichão em si, mas também pelo facto de a mesma ter sido um dos sintomas do linfoma, que só desapareceu com a quimio.

    Não há-de ser nada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá, Susana, tem paciência com a comichão, faz-te recear mas pelos vistos sem razão. Se assim fosse a médica não brincaria com isso. E a explicação da Maria do MAr faz todo o sentido, não é?
    Um grande beijinho e parabéns pelos dez mesinhos da Leonor.
    TeresaP

    ResponderEliminar
  5. Olá novamente!!
    Compreendo a tua angústia, acredita, até porque não fui logo logo falar com a médica. Também pensei muita coisa, tal como tu… Mas há ainda outras possibilidades, alergias por exemplo. No meu caso fiquei altamente sensível a alguns produtos de banho e claro, a comichão dá conta do juízo. Não sei que protocolo de tratamento usaste, mas o meu tinha um corticóide (Stanford V) que durante a quimio me inibia a comichão e isso explica até que na altura não tenha sentido a maior sensibilidade a alguns produtos cosméticos.
    Tudo isto são possibilidades apenas, nada como falar com a médica para teres maior descanso. Depois de uma batalha tão dura mereces muita paz e tranquilidade junto da tua família e, principalmente da tua filhota :).
    Um grande grande beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.