quarta-feira, 14 de abril de 2010

Maldita rinite

A Leonor continua acometida de uma maldita rinite, que faz com que expulse ranhoca pelos ouvidos e olhos. Sei que a imagem é nojenta, mas é realidade e, o mais curioso, é que o facto de o fazer ajuda-a a desobstruir as vias respiratórias.

À conta disso vai começar agora a tomar antibiótico pela 1.ª vez.

Apesar disso, tem ido ao infantário e gosta muito. Hoje perguntei à educadora se notava alguma coisa nela que denunciasse a agitação que foi a gestação e os primeiros meses de vida. Respondeu-me que não, que a Leonor é uma bebé feliz e com uma personalidade forte. Foi o que bastou para me dar ânimo para enfrentar o longo dia que tinha pela frente e ainda não acabou.

O receio das implicações que o meu estado de saúde pudesse ter na vida da minha filha, reapareceu esta semana quando a directora do infantário disse à Leonor "és muito faltista". Ora, parte das faltas deve-se às minhas idas a consultas e exames médicos. E os seus primeiros 6 meses de vida foram passados a mudar, semanalmente, de casa por causa da quimio. Isto para não falar da gestação atribulada.


É, por isso, um alívio ouvir que está bem e se percebe ser feliz.

1 comentário:

  1. Claro que a nossa Princesa é Feliz. Vive no seio de uma família onde o amor está bem visível. E com uma mãe cheia de força ela também só podia ter uma personalidade forte.
    Bj

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...