quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sorriso dos médicos ajuda a melhorar saúde dos doentes

Segundo uma notícia que li hoje, o sorriso dos médicos ajuda a melhorar a saúde dos doentes.

Não fiz parte desse estudo, que aconteceu no âmbito de uma tese de mestrado, mas podia ter sido, pois a minha experiência pessoal é prova dos seus resultados.

A comunicação não verbal é essencial para o sucesso de qualquer relação e a relação médico-paciente não é excepção.

Por isso é que me farto de rir nas consultas de onco-hematologia, excepto quando as notícias são más, claro. Brincamos tanto que a consulta acaba por ser uma espécie de terapia do riso. Tem é o inconveniente de me esquecer sempre de parte das perguntas que queria fazer.

E por falar em consulta, neste momento estou ansiosa que chegua 2.ª feira. Nada me alegrava mais do que ouvir que tenho uma laringite ou faringite ou uma gaita do género. Tudo é preferível à hipótese que esta cabecinha pensadora já colocou e me dispenso de explicar.

2 comentários:

  1. Queres explicar melhor? agora fiquei preocupada! Raio da miúda!bjs!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá bom dia.

    Pra si e família, um feliz fim de semana.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.