sábado, 5 de junho de 2010

Homenagem às donas de casa

A minha admiração pelas donas de casa tem vindo a crescer, mais e mais, desde que me tornei uma.

Peço desculpa por me incluir em tão valiosa classe, pois sou a verdadeira ovelha negra. A minha casa não brilha, o pó nasce misteriosamente e da roupa é melhor nem falar.

Um stress. Acabo de limpar o chão e parece que quando olho para trás já está sujo outra vez.

Como eu admiro quem, sem empregada interna, tem sempre a casa num brinquinho.

Aqui fica uma mais que merecida homenagem a todas as donas de casa.

3 comentários:

  1. Minha querida, como te compreendo.

    Nunca tive grande gosto em ser fada do lar, mas esforço-me, mas a única coisa que gosto de verdade é cozinhar.

    Eu acho que a minha casa sabe disso e vinga-se, mal acabo de limpar qualquer coisa, olho para trás e pimba, pó, pó por todo o lado.

    Mas pronto, depois do que passei, não quero ser escreve do lar.

    beijocas.

    ResponderEliminar
  2. O trabalho doméstico é muito inglório e nunca está pronto, sendo que, certas tarefas estafam-nos mesmo!
    Eu sou como a Gigi, cozinho por devoção, tudo o resto é por obrigação, até porque só a cozinhar é que se pode ter alguma criatividade, de resto, limpar pós e similares torna-se frustrante, monótono e repetitivo...
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Minha linda

    Aqui a tua amiga detesta essas lides domésticas. Parece que não nasci mesmo para isso. Pena que também não possa ter uma senhora uma vez por semana a tratar dessas coisas. À conta disso, na sexta-feira passei o dia a limpar a casa das bonecas (é que andei literalmente a arrastar-me, o que fez com que tivesse demorado tanto rempo para limpar uma casa tão pequena). E isto faz-me pensar como será quando mudar para a casa nova. Até me doi a alma só de pensar. :)

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.