terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Entorse

Palavra que se não fosse comigo não acreditava.

Como contei no post de ontem dei uma queda logo de manhã cedo. Levantei-me, meti-no carro, conduzi 50 Kms, trabalhei o dia todo, voltei a conduzir 50 Kms e fui até ao Porto ver a Leonor, que está de baixa.

Sò me doíam os músculos das pernas, por causa do stress, pensava eu.

A seguir ao jantar é que começou o filme. O tornozelo direito começou a doer ao ponto de não conseguir pousá-lo no chão.

Lá viémos até às urgências do Hospital da Feira. Segundo o médico deverá ser só uma entorse (não fez raio x por estar grávida). O tratamento é repouso, uma pomada desaconselhável a grávidas (porreiro), gelo e o meu melhor Amigo nos últimos anos (BEN U RON).

Se ter "só" uma entorse é assim, nem imagino o que seja partir um osso. Dói muito. Não consigo caminhar. Pareço o Sassi Pererê (!) do Sítio do Pica Pau Amarelo, só que branca e com uma enorme barriga.

Isto só a mim, definitivamente não nasci para ter uma gravidez nornal.

A Benedita está, aparentemente, óptima. Continua toda mexida. No hospital não me fizeram nenhum exame, vou confiar.

E cá estou eu, na cama, a ficar com o rabo em escaras. Espero amanhã já ir trabalhar.

5 comentários:

  1. Olá Susana,
    E eu que te perguntei várias vezes se tinhas o pé inchado...
    Encara isto como um pequeno precalço...
    Aproveita esta paragem forçada para descansares e tratares também dessa constipação.
    Beijinhos e as melhoras
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. olá alegria, realmente não há nada que não te aconteça, pensava que era só a mim, que sou muito trapalhona e despistada.... Também já tive uma entorse e doi mesmo muito, eu até tive de andar de moletas, uma Comédia, apesar da dor... Se precisares de moletas diz, que eu tenho. Na altura a minha mãe comprou logo, como aqui a menina andava sempre aos trambolhoes, ela jogou pelo seguro. Mas nunca mais foi preciso. Beijinho grande com desejo de rápidas melhoras. Se precisares de alguma coisa diz.:D

    Eugénia Maria

    ResponderEliminar
  3. Olá Susana
    Faz muitas dores e é preciso muito repouso para passar o inchado. Eu também cai das escadas, quando estava grávida da junior e não há mais nada a fazer. jokas e descansa

    ResponderEliminar
  4. olá! É sempre lamentável, principalmente quando se está grávida e quando se corre riscos. Um dia, quando me casar ou viver junto, quando a companheira estiver grávida, vou ter o cuidado de lhe dar o braço, para que não aconteça nada, nem ao feto, nem á minha futura amada ( que ainda não sei quem é ). Uns jovens marmanjos a apreciar a cena e não fazem nada para ajudar ? A primeira coisa que eu faria, era ajudar, fosse quem fosse. Lembro-me de há uns largos anos, ter visto uma idosa, de muletas, que deu uma queda, também por causa da lama, e eu parei o carro e fui ajudar a senhora a levantar-se. beijos e as melhoras.

    ResponderEliminar
  5. cada cabeça, sua sentença! Não quiseram tirar radiografia, por estares grávida, e, a médica que me operou, que trabalha numa maternidade, perguntou-me de quanto tempo estavas grávida, e logo disse que não havia qualquer problema em seres radiografada!

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.