terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Notícia de última hora

Fou publicada hoje, em Diário da República a Resolução do Conselho de Ministros 8/2011, que determina a obrigatoriedade de aplicação, pelo Governo e demais entidades públicas, do Acordo Ortográfico a partir de 1 de Janeiro de 2012.

Também nessa data, o próprio Diário da República passará a obedecer às regras do Acordo Ortográfico que será introduzido no sistema de ensino já no ano lectivo 2011-2012.

Por isso, quem pensava que este famoso, e inqualificável, acordo ia cair no esquecimento pode perder as esperanças.

Isto, realmente, é de loucos. O acordo foi ratificado em 1991, pelos vistos terá entrado em vigor na ordem jurídica interna a 13 de Maio de 2009 (confesso que me escapou, talvez por nesse dia estar ocupada a dar à luz à minha filha). No entanto, ainda não houve tempo para efectuar a transição e a Administração Pública só o começará a utilizar em 2012.

Enfim, até admito que possa estar a ter uma reacção de negação, semelhante àquela que os velhotes têm Às novas tecnologias. Talvez isso derive do facto de ter medo de me sentir ultrapassada. Se calhar o problema é meu, mas há algo nisto tudo que me parece de loucos e pouco razoável.

Seja como for, e independentemente da minha convicção, vou estudar e entrar no esquema. Afinal, ajudar a fazer os deveres de português sempre foi uma tarefa que assumi como minha (já que nos de matemática a hipótese está fora de questão).

2 comentários:

  1. Por mais que nos custe...vai ser lei geral a partir de 2015 e a partir de setembro os filhotes já vão começar na escola.

    A nível do trabalho já comecei...custa a adotar mas não é difícil. Podemos é não achar piada...mas tem mesmo de ser.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.