domingo, 27 de maio de 2012

Extreme Couponing

Eu sabia que a entrada da TV Cabo em minha casa ia ser uma tentação do demo, mas, na minha inocência, pensava que o problema seria só o Canal Panda. Acontece que a Zon resolveu disponibilizar, pelo mesmo preço do pacotezinho básico que tínhamos escolhido, mais uma série de canais. Entre eles, o AXN e esse perigo que é o TLC. E agora, mãe de família e dona de casa, dou por mim aos domingos de manhã a ver aqueles programas fúteis, óptimos para quem, como eu, aproveita todos os segundinhos disponíveis para não usar o cérebro. Entre esses programas está o Extreme Couponing. Há dias dizia que era gaja para me viciar em compras com cupões. Pois é, acho que aconteceu. Claro que estou a caricaturar um bocado. Estou longe de fazer o mesmo que aqueles americanos que compram toneladas de produtos só para os poderem ver nas prateleiras. A verdade é que sempre fui poupada (as minhas irmãs dizem que é forretice) e adoro ir a hipermercados (então quando estou com a neura, não há melhor escape). Logo, junto o útil ao agradável. E é interessante, para mim que normalmente ando na vida a ver passar os navios, estar atenta às jogadas de marketing verdadeiramente brilhantes que muitas destas promoções encerram. Como é óbvio, "não há almoços grátis". Isto dos cupões tem servido para umas boas risadas com amigas. Podia ter-me dado para outra coisa, deu-me para isto. Para quem me tem perguntado onde arranjo os cupões, cá vai (que eu não escondo o jogo, Suzzz). Se virem bem, começam a estar por todo o lado. Jornais, revistas, sites das marcas, na casa dos amigos (eh, eh os últimos da colecção cravei-os ontem)... Depois, não faltam blogues fantásticos que fazer um verdadeiro serviço público e ajudam a programar as compras, aproveitando as promoções. Deixo aqui dois exemplos http://descontos.blogs.sapo.pt http://criatividade-em-movimento.blogs.sapo.pt As autoras destes blogues gostam destas coisas da poupança e vão partilhando dicas espectaculares. Claro que,até para isto, é preciso ter sorte. Moro, e trabalho, perto de uma série de hipermercados pelo que posso ir passando por vários, sem que gaste mais gasolina do que aquilo que poupo nas compras. Um hobbie como outro qualquer (quero acreditar)

2 comentários:

  1. eu comecei antes de ti com este vício, por ter mais tempo. comecei a pesquisar na net e até ao fim deste ano já tenho detergentes suficientes para as máquinas da roupa e da louça...
    há também aqueles produtos cujo valor nos é reembolsado na totalidade, dos quais ando sempre
    à cata, e de quando em vez lá vem um chequezito prar cá a casa| bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto de ver programas fúteis do género, e há tantos por onde escolher! O meu preferido é o "I used to be fat" da MTV, que me dá sempre vontade de pôr as sapatilhas e ir dar uma corrida.

    Quanto ao hobby, é melhor que muitos outros.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.