terça-feira, 3 de julho de 2012
A maior dor do mundo
Não deve haver maior dor no mundo do que ver um filho sofrer. A sensação de impotência é tão grande que atrofia o coração.
É suposto que os pais defendam os filhos de tudo e não conseguir fazê-lo dói muito. Falo, claro, de situações de doença.
Tenho a imensa felicidade de, apesar da tribulação passada durante as gravidezes, ter duas filhas saudáveis. Por isso, e graças a Deuz, não tenho muito conhecimento de causa.
Mas a aproximação do dia de amanhã, e o meu regresso ao IPO, faz-me pensar nestas coisas.
Ontem tive de levar a Leonor a fazer análises. A equipa foi excelente e a pobrezinha só percebeu o que estava a acontecer quando sentiu a agulha.
Nunca vou esquecer a carita dela a olhar para mim, como que a dizer "mamã, ajuda-me" e as duas lágrimas que lhe saltaram dos olhos.
Doeu tanto não poder substituir-me a ela naquela picada que nem sei explicar como.
Sei que aqui a valentona ficou toda desorientada e foi só asneiras o resto do dia.
Este simples episódio trouxe-me à lembrança aqueles meninos e meninas que vejo sempre na sala de espera do IPO e os seus pais, que admiro profundamente.
E pensar que há um médico que pensou que eu estava preocupada pelo facto de a Benedita ser baixinha .....
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Desta vez sim, estou livre do IPO
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta...
-
Prometeram-me filhós, que na minha terra são bilharacos, aos quais outros chamam sonhos. Uma confusão total, esta dos doces de natal, que m...
-
Fiquei hoje a saber que a petição contra o abate do cão Zico (aquele que há dias atacou um bebé de 18 meses que acabou por falecer) tem já 1...
-
Como não sou grande conhecedora de peixes, quis certificar-me que iria comprar perca no mercado. Perguntei à peixeira que peixe era aquele...
compreendo perfeitamente tudo o que escreveste. bj
ResponderEliminar