domingo, 29 de julho de 2012

Revisão geral

2.ª feira será dia de visita ao IPO, para uma revisão geral. Nefrologia e Onco-hematologia e com uma cajadada mato dois coelhos.

Espero, sinceramente, levar com os pés pela 2.ª vez, em menos de um mês. Desta feita, com os pés da nefrologista, que a onco-hematologista sei que não me largará a braguilha até 2014.

A nefrologista (nunca refiro nomes, pois não pedi autorização para tal) é amorosa, mas, contrariamente ao que acontece com o médico da pele e pelos motivos que saberão, não existe aquela ligação afectiva especial.

Entretanto já sabem, algumas das amigas com quem já não falo há muito, receberão, provavelmente, uma sms. Uma das vantagens de ser info-excluída (leia-se não ter um gadget com acesso à net) é aproveitar as horas infindáveis passadas nas salas de espera do IPO para pôr a conversa em dia com quem, habitualmente, não passa pelo facebook. O ambiente faz com que fique com os sentimentos à flor da pele e, consequentemente, melosa. Junta-se o útil ao agradável.

Entre sms vou aproveitando para arrumar os papéis da carteira.

Livros não levo. Como sei que não me conseguirei concentrar, e ler uma página sequer, escuso levar mais um peso na carteira. Revistas cor de rosa já me deixei de comprar (acho que em 2009 ultrapassei o razoável). Custa-me pagar por publicidade e títulos enganosos. E depois, leio diária (e religiosamente) o Correio da Manhã (comprado pelo meu avô, que fique claro) que, para mim, se trata do jornal mais completo à face da terra. Tem de tudo, como na farmácia. Política nacional e internacional, notícias (lá pelo meio), dicas para o dia a dia, conselhos sentimentais, consultoria de imagem e muitas fofocas. A cereja no topo do bolo (sem qualquer tipo de ironia) são as crónicas dominicais do João Miguel Tavares (simplesmente sublimes).

Mais completo seria impossível, como vêem.

Bem, e lá estou eu a navegar na maionese, deve ser do silêncio que reina a esta hora. Já não me lembrava de o sentir.

1 comentário:

  1. Compreendo perfeitamente essa tua incapacidade de ler com atenção , enquanto aguardas pelas consultas.

    Eu por cá continuo a tentar, levo livros, mas não consigo passar da 1ª página, leio as palavras, mas não fazem qualquer sentido e acabo por desistir.

    Uma beijoca grandes.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.