sábado, 25 de agosto de 2012

A importância das letras pequenas

Há poucos ditados populares tão certos como aquele que diz "em casa de ferreiro, espeto de pau".

Passo os dias a aconselhar quem se cruza no meu caminho a ler bem todas as cláusulas contratuais, antes de assinar o que quer que seja.

O pior é quando sou eu uma das outorgantes. Lembro-me, particularmente bem, de um contrato assinado a 6 de Outubro de 2007, mas, por mais que puxe pelo caco, não me lembro das cláusulas referentes a meias, cuecas e afins. Especialmente, não me lembro que o tratamento dessas importantes peças fosse da minha única responsabilidade.

É o que dá não ler as letras pequenas.


2 comentários:

  1. por vezes seria precisa uma lupa bem graduada, para se lerem essas letrinhas que podem fazer toda a diferença...

    ResponderEliminar
  2. hahaha, costumo dizer lá em casa:

    "mas em que ponto ou alinea do contrato do nosso casamento, isso está previsto?" - refiro-me naturalmente ao facto de fazer algumas tarefas domesticas completamente sozinha.

    Beijitos.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.