quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Gestão do tempo

Sofro de uma incapacidade de gestão do tempo que chega a roçar a patologia.

Apesar de teimar em fazer listas, e listinhas, de tarefas, sou totalmente incapaz de cumprir uma que seja.

Esta minha particularidade deixa-me cada vez mais irritada, comigo obviamente, e invejosa da incrível rotina e disciplina do meu avô materno.

Começo a pensar que me fez falta passar uns tempinhos na tropa ou num colégio militar. E por falar em colégio militar, sei de dois alguém alguéns que qualquer dia vão lá malhar com os ossos.

Com esta minha limitação, é evidente que a frase que mais digo (logo a seguir a "Leonor, anda cá senão a mãe põe-te de castigo" é "não tenho tempo".

E nunca o terei, de facto, a continuar assim

Ando tão rotinha, que até na Suécia dormi a sesta. Eu que sempre trocei com a minha mãezinha por gostar de dormir a sus sestinha em todos os hotéis por onde passa, em vez de ir visitar os locais como seria suposto. Paga-se pela língua, é o que é.

Mas como não será a lamentar-me que ficarei sarada, deixa-me lá ir fazer mais uma listinha, aproveitando o, miraculoso, momento de silêncio só entrecortado pelos "ronquinhos" das minhas patroas.

4 comentários:

  1. tempo a mais é coisa que não existe. O dia só tem 24 horas e convém que algumas sejam aproveitadas para dormir... claro que até nessas, por vezes há trabalho, com as «patroas» beijo pata todos Maria Clara

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Maria Clara, o tempo é sempre pouco para tudo o que temos para viver.

    Uma beijoca

    ResponderEliminar
  3. Vou começar pelas minhas sestinhas em tempo de férias, e não só; sofro de tireoidite de hashimoto, que, pelos vistos, nasceu comigo, e foi detetada ainda não há muitos anos. Quem se der ao trabalho de pesquisar sobre essa patologia, irá descobrir que tem várias consequências, como, por ex., a necessidade de dormir mais do que o costume, extrema sensibilidade ao frio, enfim, sensações que me têm perseguido, sempre troçadas pela família! Felizmente, que, a partir do momento em que descobriram essa mazela, e fui medicada, melhorei bastante, embora nao possa esquecer-me de tomar o comprimido diariamente! Mas tenho um (mau) aliado da tireoidite, que é o estômago cortado e o resultado é que a minha situação física, nomeadamente a nível de forças, nãp seja famosa!
    Quanto a ti, com duas crias pequeninas e vivaças, a doença que te atingiu e a químio agressiva de que foste alvo, trabalho q.b, e o tempo que não aprende a esticar, não podes exigir mais da tua pessoa!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.