sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Princípio do contraditório

Mãe que é mãe, é a culpada por tudo o que acontece, e desaparece, na sua casa.

Desta vez, o problema é das janelas.

Vejam lá que esta mãe, irresponsável, gosta de abrir as janelas para arejar a casa e tentar fazer desaparecer o intenso odor a urina que se ente nos quartos todas as manhãs.

Irresponsável, não por abrir as janelas mas porque não se planta em cada uma delas (mãe que é mãe tem o dom da ubiquidade), para as fechar na cara dos mosquitos.

Resultado, deixa  os mosquitos entrar e estes fazem autênticos beberetes com o sangue das suas, inocentes, crias.

O que vale é que o julgamento é sumário.

A justiça filial é aplicada na hora, sem pau nem pedra, porque cria que é cria não conhece o princípio do contraditório.

"Pois, o avô fechas as janelas, mas tu ......"

Há lá castigo maior, para uma mãe que é mãe, do que ver as picadelas nas pernas de uma cria e saber que  existem porque não fechou as janelas atempadamente.


1 comentário:

  1. Os mosquitos, na zona (linda) onde moras, são implacáveis; por outro lado qualquer casa tem de ser arejada, sem sombra de quaquer dúvida. O avô tem as janelas abertas, com as persianas corridas, por causa do calor, em toda a casa, que vai ventilando e os malvados dos mosquitos não entram! Mas esse mesmo avô, ainda ontem veio todo crivado de picadelas de mosquitos, quando chegou da sua caminhada noturna...

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...