quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Quando pensamos que a coisa não pode piorar

- ".... é; há dias olhei para os teus joelhos e estão quadrados" - dizia o meu pai no seguimento de um comentário feito, por mim, à minha silhueta.

(blá, blá, blá)


- "bolas, eu sei que estou gorda, mas não é preciso racionar-me a comida" - disse eu, tentando brincar com a situação.


- "não filha, isso não tem nada a ver com o que comes; tem a ver com a idade. Quantos anos é que tens?" - perguntou a minha avó que estava a ouvir a conversa.

Resumindo, em 5 minutos o meu pai e avó, lembraram-me que estou tão gorda que até os joelhos estão quadrados e que já não sou nova, razão pela qual o meu metabolismo anda longe das performances alcançadas nos anos noventa.

Não fosse eu uma mulher madura, já com alguma estabilidade emocional, e teria cortado os pulsos.

Optei por repetir o prato, levezinho, de tripas à moda do Porto (dobrada para algumas pessoas).

3 comentários:

  1. Em bom rigor, não estás assim tão gorda, que eu tive a ver fotos da tua visita ao Zoo ( já agora sugeri esse destino á minha sobrinha e eles vão lá amanhã).

    E eu concordo com a tua família, pois o mesmo se passa comigo, é uma questão de idade e metabolismo muito lento.

    E já que não há nada a fazer, o melhor mesmo é encher o prato outra vez. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estar "assim tão gorda" é um belo pleonasmo Gigi :)

      A tua sobrinha vai adorar o zoo

      bj

      Eliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.