sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Querida Gigi

Querida Gigi,

como sabes, foste a 1.ª pessoa que "conheci" a ter passado por um linfoma de Hodgkin. Descobri-te  na altura em que comecei a qumio e decidi começar a procurar ajuda para compreender o que se estava a passar comigo.

Um dia, entre vários blogues de mulheres com cancro da mama, descobri o teu e a tua, dura luta contra o "porco".

Comecei a seguir os teus passos e lembro-me de ter pensado, " se ela conseguiu, eu também vou conseguir".

Admiro-te, profundamente, desde esse tempo e ainda mais pela forma como te entregaste ao voluntariado dando uma razão de ser a todo o sofrimento pelo qual passámos.

Farto-me de rir quando me lembro do dia em que te conheci, pessoalmente. Foi na Foz do Arelho, lembras-te? Estava eu ansiosa, para falar contigo. Cumprimentei-te, disse o meu nome e tu andaste sem me ligar nenhuma.

Fiquei "como o pano da paixão". Parecia uma daquelas miúdas para quem o miúdo mais giro da escolo nem olha.

Fiquei, por isso, toda feliz com todos os comentários recebidos hoje no Hodgkin, logo existo e resolvi fazer um post para dar resposta a vários, de uma só vez.

Quanto à minha opinião sobre a manifestação, sabia que não seria nada consensual. Estava à espera que dissesses algo, pois conheço a tua opinião e sei que participaste. Mais uma vez, mostraste a grande mulher que és. Gostei do comentário. Haja tolerância.

Quanto à receita da francesinha, pesquisei no google mas não a  guardei. Hei-de ver se a encontro. Há muitas diferentes. Esta era bem saudável. Até metia leite e tudo. :)

Os meus pézinhos estão melhores, passado um mês de profunda descamação.

Quando quiseres dar uma lição a alguém, já sabes. Eu vou à farmácia e compro umas meiinhas para te enviar.

Para terminar, outra sugestão de destino. Aveiro!

:)

5 comentários:

  1. Não sei como, mas o post a que te referes, passou-me. E eu leio sempre o teu blog! Numa época de Facebook, é refrescante haver quem faça um diário e com tanto humor como tu. Não li, por isso, o comentário idiota de um anónimo pouco democrático. Li agora. E li a resposta de Gigi e, conhecendo-a como conheço, é a... Gigi.
    É uma gaja difícil, mas vale a pena. Ainda não me habituei a resistir ao impulso de desesperadamente saber coisas dela quando está com o burro amarrado, mas faço um esforço. Ela faz um esforço dentro do amarro e vem dizer-me como está. Não sei se alguém percebeu isto que eu disse, mas ela sabe. E este exemplo, para mim, é muito significativo e significa um mundo (passe o aparente pleonasmo...).
    Olha, por acaso, gosto da gaja e nunca me passou pela cabeça que não se safasse! E gosto de ti! Safada, também! (safada, de quem se safou, e não como as tuas crias - elas sim safadas mesmo!).
    Que comentário mais bipolar... Enfim, hoje é sexta-feira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nela, grande comentário. Como tu, que estás no meu top ten.

      Também gosto de ti e do teu humor, que acho fenomenal.

      Tal como a Gigi, és uma mulher com M grande, como se costuma dizer.

      Um beijinho e bom fim de semana

      Eliminar
  2. Tb venho cá de vez enquando...e n percebi nada deste post... beijinhos para todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este post veio na sequência dos montes de comentários que a Gigi fez ontem a vários posts do blogue.

      Achei mais fácil reunir as respostas todas num post :)

      Um grande beijinho, Isabel Guerreiro(a), és outra das meninas que está no top ten. Um grande exemplo de coragem e superação

      Eliminar
  3. Pois, assim, fico sem jeito.

    Gosto muito de acompanhar o teu blog, mas como tive de férias, tinha aqui uma serie de post para ler e achei-os taõ divertidos, que comentei.

    Obrigada pelo teu carinho e mais uma ves desculpa pela minha patetice, quando estou com muita gente, fico assim como as crianças em lojas de brinquedos em vésperas de natal, pateta.

    Sabes que hoje, jamais, te trataria assim daquela forma meio desprendida.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.