sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mãe abandona filha à porta de casa - toda a verdade

É verdade que, esta manhã, deixei a minha filha mais velha à porta de casa.

É verdade que foi a senhora que trabalha em casa da minha vizinha da frente que ma veio trazer ao carro, enquanto a pequena chorava lágrimas de crocodilo.

Mas não tirem conclusões precipitadas.

O carro estava estacionado à porta do prédio e o meu objectivo era ir buscá-la lá dentro, assim que tivesse a Benedita em segurança, isto é com o cinto da cadeirinha apertado e depois do carro trancado.

E tudo isto porquê? Porque a menina Leonor resolveu estacar tipo mula, a fazer uma daquelas birras, só porque não acedi a um dos seus desejos (melhor dito, caprichos).

Não andava um milímetro para a frente nem para trás.

Entre largar a pequena que, com 19 meses, ainda não domina completamente o equilíbrio, especialmente no cimo de uma escadaria,  ou deixá-la a espernear dentro do prédio, tive de optar.

Imagino que a minha imagem não seja das mais limpas perante aquela senhora que, de vez em quando, se comove com as lágrimas da minha filha e resolve limpá-las.

Mas juro, pela saudinha das minhas filhas, que jamais  abandonaria uma cria.

Por mais que a vontade, às vezes, seja essa.

4 comentários:

  1. Passo por cá todos os dias, porque me me inspira e ajuda a encarar com esperança e optimismo a oportunidade de sobrevivermos ao cancro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente por inspirar esses sentimentos bons.

      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Um beijinho

      Eliminar
  2. deixada à porta de casa, num prédio pequeno e pouco habitado, só enquanto foste pôs a mais novita no carro, sendo que o prédio só tem uma saída! Quando a leonor Faz dessas birras e estaca, que se pode fazer mais? Dar-lhe uma lamparina não se pode, porque, segundo os entendidos traumatiza a criança...eu sou de uma geração de traumatizados, ou não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou aqui a rir-me à parva com o teu uso da palavra "lamparina" :D nunca te tinha ouvido usar semelhante vocabulário!

      Susana, don't worry, nós testemunhamos a teu favor quando a coisa for a tribunal.

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...