sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Os padrinhos


Este post estava, definitivamente, em falta. Não tinha perguntado aos visados se podia publicar a foto, daí que não o tenha feito. Agora que tenho o consentimento, aqui vai.

A Joana e o Gilberto são um casal que admiro muito. Sempre empenhados em 1001 actividades, estão sempre disponíveis para os outros.

Têm estado presentes em todos os momentos importantes da nossa vida e a escolha deles para padrinhos da Tita não podia ter sido mais óbvia e consensual.

Foi a Joana que orquestrou (no sentido mais literal do termo) tudo para que a cerimónia do nosso casamento tivesse um coro especial. Deixei tudo nas mãos dela, no momento em que me perguntou "confias em emim?". Confiei, claro, e nunca mais apareci nos ensaios. No momento em que entrei na igreja tive uma linda surpresa. Ainda hoje de arrepio ao lembrar do som do violino.

A Joana acompanhou-me durante a doença. Abdicou das férias para dinamizar o nosso Grupo de Oração "Adoramus Te" e até meteu "cunha", no Vaticano para que a oração por mim fosse ainda mais forte.

Foi também a primeira pessoa a saber da gravidez da Tita e, naquele momento em que estava tão aflita, deu-me um abraço que não esquecerei.

Ao lado dela, o Gilberto está também sempre connosco.

Padrinhos babados, disponibilizaram a casa nova, ainda por estrear, para a festa do baptizado da Tita.

Tiveram uma trabalheira, mas como tive a oportunidade de dizer no dia (não prescindo dos discursos, apesar de tremer como varas verdes), de tudo o que nos têm dado enquanto Amigos, foi o menos valioso.

São preciosos estes nossos Amigos e é giro ver que a Amizade contagia. A Maria Miguel é a Amiga preferida da Leonor.

Como disse a Joana, no momento em que eu soube que era menina (a Leonor), qualquer dia vão juntas às compras.

2 comentários:

  1. Fiquei muito comovida a ler este post, ainda estou arrepiada. Essa amizade com a madrinha é muito especial.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...