domingo, 14 de outubro de 2012

Pêlo na venta

Bem sei que sempre pedi aos céus que as minhas filhas fossem umas meninas com personalidade própria, mas acho que Deus exagerou nas doses.

As catraias são muito senhoras do seu nariz, o mesmo é dizer "têm pêlo na venta".

Tal como a Leonor, até ao fatídico dia em que o papá teve de tomar uma atitude drástica, a Tita não dispensa a  pê pê. Mas ai de quem tentar prendê-la à roupa com a corrente.

A chupeta, e por arrasto a corrente, é a sua grande arma de luta e é ver-nos o dia todo (e ultimamente as noites) de rabo para o ar à procura daquela peste que a pequena utiliza para expressar o seu, mau, génio.

À mínima coisa, começa a puxar, arranca a mola da roupa e arremessa a chupeta com toda a força. Ainda há dias, a pobre avó Lili levou com a corrente num olho.

Tanto pêlo na venta leva-me a acreditar que a distribuição dos elementos de carácter nem sempre é proporcional.

Há por aí tanta gente grande que precisava de um cheirinho da personalidade das minhas crias.

Certamente o mundo seria mais equilibrado .... e a minha vida mais calma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.