sábado, 13 de outubro de 2012

Sabem-me de cor

Ninguém me conhece melhor do que as minhas filhas. Por fora e por dentro (onde, aliás, viveram 9 meses), as raparigas sabem-me de cor (como diria o outro).

Ora isto tem tanto de bonito como de perigoso.

As desgraçadas já me apanharam todos os pontos fracos e nota-se que se divertem, de forma forma particular, a explorá-los.

Uma das coisas que dá mais gozo à Leonor é recorrer às interrogações retóricas, leia-se perguntas para me dar tanga, pois já tomou a sua decisão antecipadamente.

"Mãe, posso levar isto para o infantário"; mãe, posso comer este chocolate?"

Apesar de toda a gente saber que lhe é indiferente a minha palavra, caio sempre na esparrela e durante 1 ou 2 segundos (nunca mais) fico toda vaidosa, a pensar que, pela 1.ª vez na vida me irá obedecer.

1 comentário:

  1. O vocábulo "obedecer" não consta na longa lista das palavras que a Leonor conhece...

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.