quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Mãe falhada

Depois de duas reuniões no infantário, uma de cada salinha, pude confirmar aquilo de que já suspeitava. Se não fosse o infantário, as minhas filhas eram umas verdadeiras selvagens,

Vá-se lá saber porquê, mas não tenho mão nelas. Um exemplo muito simples basta para ilustrar a gravidade da questão.

A Benedita, uma piolhosa de 20 meses, não admite que a ajude a comer, muito menos permite que lhe coloque o babete. As refeições são, por isso, uma javardice.

Há dias, cheguei ao infantário e perguntei "A Tita deixa pôr o babete?". A auxiliar olhou para mim como se eu fosse uma anormal, provavelmente por achar a resposta óbvia. "Cai", como diria a própria Tita. "Claro que sim".

Lá tive de explicar que em casa isso é impensável e assumir que sou uma mãe completamente falhada ao nível da autoridade.

Eu bem faço cara feia e aplico castigos, mas ao que parecer sou pouco convincente

Não que me orgulhe disso, mas também não me preocupa demasiado. 

Pelo menos vou-lhes transmitindo (ou procuro transmitir) alguns princípios e isso para mim é o mais importante. A semente há-de ficar lá.

Selvagens sim, mas com valores.




1 comentário:

  1. Querida susana, acho que á a 2º vez que escreves sobre os comportamentos das tuas filhotas na escola vs casa, então para não ficares triste vou contar-te uma história veridica.

    Conheço um casal de namorados (por volta dos 17 anos) e certo dia a namorada vai almoçar a casa dos "sogros" e ajuda a por a mesa. Está a colocar os pratos para a sopa, quando a sogra lhe diz:
    -Rita, o pedro, nunca come sopa. Podes tirar o prato dele.
    - Só se não come sopa aqui na sua casa, na minha come sempre e repete. Responde a miuda à mãe do pedro.
    A sogra, quase tem um ataque, pois supostamente o filho odiava sopa e não comia desde os 5 anos.

    E esta? é o amor que muda as pessoas ou é a vergonha por se estar no ambiente diferente?
    Não és a pior mãe do mundo, és uma mãe fabulosa que educaste as tuas filhas a portarem-se super bem, quando tu não estás, para não fazeres má figura.

    beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

O que é que eu fiz para merecer isto?!

  Já ninguém recebe postais de Natal! Ninguém excepto eu, que ainda não estou refeita da emoção sentida ao abrir  o envelope. Tens razão min...