quarta-feira, 22 de maio de 2013

A falta que o olfacto faz a uma mãe

Estou sem olfacto há mais de uma semana, para o bem e para o mal.

É mesmo estranho não sentir o odor de nada aquilo que nos rodeia.

Esta circunstância pode tornar-se bastante complicada quando convivemos com uma criança muito tolerante a cócó na fralda.

Há bebés que choramingam ao mínimo pingo de chichi. Depois há a Tita que pode ter cócó até ao pescoço e continua a negá-lo veementemente.

Resultado, como não me cheira a nada a pequena pode andar assim por tempo indeterminado.

Vale-me a Leonor que tem já longo treino a detectar fraldas sujas e me chama, assim que se apercebe que a fralda da mana precisa de ser mudada.

Mais chatas são aquelas vezes em que a fralda transborda e só dou conta quando lhe pego ao colo e sinto as mãos pegajosas (só para chatear aconteceu e vezes neste período). Linda imagem esta, confessem.

Que saudades tenho de um cheirinho a cócó. É desagradável mas acreditem que senti-lo pode evitar-nos coisas piores.

2 comentários:

  1. Hahaha eu com o meu ossinho sádico acho imensa piada a esta história :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá chegarás. Depois quero ver se te ris, periquitinha bailarina

      Eliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.