domingo, 29 de setembro de 2013

Para o bem e para o mal, fazem parte do projecto

No próximo domingo fazemos 6 anos de casados.

À semelhança do que fizemos nos aniversários anteriores, vamos arejar durante o fim de semana.

E, como sempre, não vamos sózinhos. No 1.º ano, levámos um embrião que viria a tornar-se na pequena Maria Leonor; no 2.º já a rapariga foi no ovo; no 3.º levámos o ovo e outro embrião (a Maria Benedita) e por aí fora.

Este ano, as minhas colegas  de trabalho começaram a dizer-me que o fim de semana devia ser só do casal e que as pequenas ficariam bem com os avós.

Como quem não quer a coisa, contei esses comentários aos avós que se prontificaram, de imediato, a ficar com as pirralhas.

Faltava falar com o papá. Tal como eu estava à espera (e interiormente também pensava), o papá recusou-se terminantemente a deixá-las. Diz ele que "não seria a mesma coisa" e que depois marcamos outro fim de semana só para nós.

Sabemos que as pequenas ficariam muito bem entregues (já os avós nem tanto) e a questão nem é o facto de irmos passear sem elas.

Sei que muitas mães me devem achar um monstro, mas a verdade é que ando sempre a suspirar por uns momentos longe das minhas crias, nem que vá a falar delas a viagem toda. Podem dizer o que quiserem, menos que o meu Amor por elas não é infinito e incondicional, que aí chateio-me a sério.

É  que preciso de descanso, coisa impensável quando estão presentes.

Mas, realmente, nesta data as meninas têm de estar. Isto significa que ainda não será este ano que vou assistir, sem interrupções e preocupações, à visita guiada ao Mosteiro de S. Cristóvão de Lafões.


Para o bem e para o mal, as cachopas fazem parte do projecto iniciado lá atrás.

2 comentários:

  1. Vê lá como é que elas se portam, senão qualquer dia são banidas do Mosteiro onde vocês gostam tanto de ficar!

    ResponderEliminar
  2. Pois então desejo-vos um óptimo fim de semana.

    Eu também já ando em preparativos para o meu, serão 7 anos de casados e como não temos filhotes, lá vai a Matilda de arrasto para nos fazer companhia.

    bjs.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...