terça-feira, 15 de outubro de 2013

5 anos, os novos 18

A Leonor acredita que a vida mudará no dia em que fizer 5 anos e anda a preparar esse dia com o máximo cuidado.

Já escolheu os copos e os pratos para a festa; colou desenhos nos vidros da porta da sala para os convidados verem e delineou, mentalmente, a lista daqueles que terão o privilégio de estar com ela no grande dia.

Ao vê-la sonhar com um facto que só ocorrerá daqui a mais de 6 meses, uma eternidade à escala da sua idade, lembro-me de mim e das expectativas criadas à volta do dia 10 de Maio de 1995, em que faria 18 anos e tudo seria diferente.

Olhando para trás, dá-me vontade de sorrir pois a vida ensina-nos que não existem datas marcadas para nada e tudo vai fluindo à medida que o destino quer.

Ontem à noite, sem querer limitá-la nos seus sonhos, achei por bem explicar-lhe que antes dela fazer 5 anos, fará a Tita 3.

Os olhos da Leonor brilharam, a Tita começou a dar gritinhos de alegria

Agora andam entretidas os preparativos das duas festas que, à medida que o tempo vai avançado,  se vão tornando cada vez mais minuciosos.

3 comentários:

  1. é tão bonita, a inocência das crianças!

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de ter 5 anos e de pensar que aos 6 seria muito mais crescida. E de acreditar piamente, ainda nessa idade, que iria casar aos 18 :)

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.