sábado, 26 de outubro de 2013

É Escravo do(s) seu(s) filho(s)?

Andava eu nas minhas navegações pela net, quando encontrei um teste cujo título me chamou a atenção É escravo do(s) seu(s) filho(s)?

Não resisti e, apesar de não ser grande adepta de perguntas de resposta múltipla, fiz o teste já que, como sabem, esta é uma questão que me atormenta.

Sei que as minhas filhas me vêem como escrava, mas nada como recorrer a ferramentas feitas por profissionais para ter uma perspectiva diferente.

O resultado não foi assim tão mau quanto eu julgava.

"O seu filho lida com uns pais... racionais! Você passa demasiado tempo a explicar-lhe as suas razões e motivações mas ele nem sempre as compreende. Ainda não tem maturidade suficiente para compreender os seusargumentos de adulto.

Essa atitude acaba por gerar um clima de confiança e uma plataforma de entendimento muito positiva mas é importante que deixe espaço para a espontaneidade e para a inocência próprias desta fase. Não se culpabilize por facilitar ou baixar a fasquia quando entende que o deve fazer. "

Curiosamente, ou não, está muito na linha daquilo que o papá costuma dizer-me "tu explicas demais ...".

Pelos vistos será verdade mas, a acreditar neste resultado, o caminho não estará completamente errado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.